Chegamos em Madri, perto do meio dia, a passagem pela imigração foi rápida de sem nenhum problema e fomos encaminhados aos ônibus que nos levariam a Salamanca, com uma parada para almoçar em Ávila.
Ávila é uma cidadezinha encantadora, com cerca de 50.000 habitantes e muita história, principalmente medieval...Conquistada pelos romanos e invadida pelos bárbaros visitados na idade média, não se vê influência romana, e sim uma muralha incrível de 2,5km e 11 metros de altura, utilizada pra proteção do reino na idade média. Além disso uma catedral onde há o túmulo de um mártir que virou santo (São Vicente), na qual infelizmente não tivemos tempo pra entrar, mas a arquitetura segue o perfil medieval, muito bonita!
Demos uma parada em uma loja de lembrancinhas, pra comprar os benditos ímãs de sempre. E havia também espadas e réplicas de armas de fogo de modelo medieval para comprar de lembrança.
O almoço foi num lugar charmosinho, (com problemas só com a limpeza das taças e talheres, rsrs), e provamos de entrada Judias blancas (um tipo de feijão branco com pedaços de bacon e calabresa), depois Cerdo com batatas e uma farta de san marcos de sobremesa (mas não sei explicar de que ela é feita exatamente), tudo acompanhado de vinho tinto.
Cerca de 7 graus, com um ventinho e uma chuviscada pra agitar, começamos a conhecer o Frio que enfrentaremos nessas 3 semanas! Sobre o friozinho, as partes bem aquecidas ficaram bem. Mas as orelhas, bochechas e mãos (sem luva) sofreram um pouquinho.
Grata experiência essa parada em Ávila, ouvir falar do reino de Áragon, castilla e granada, vendo essas paisagens com certeza foi incrível!
Recomendações aprendidas para facilitar a vida prática:
-Sempre ande com o protetor/hidratante labial no frio!
-Luvas e tocas são muito úteis!
-Nao esqueça a garrafinha de água!
![]() |
| Almoço em Ávila! |
![]() |
| Muralha da época medieval. |





Nenhum comentário:
Postar um comentário