sexta-feira, 5 de julho de 2013

Continuando!


É um lugar maravilhoso.. Daqueles em que só precisa começar a caminhar sem rumo para se encantar. Para quem gosta de arquitetura, ou mesmo que não entenda muita coisa do assunto, é um prato cheio. Uma igreja em praticamente cada esquina, construções antigas, como por exemplo as quatro colunas da época do domínio romano, na Alameda de Hércules, ou a muralha da Macarena, também de aspecto que te faz respirar um ar histórico. E arquitetura contemporânea e interessante também, como o Metropol parasol na plaza Mayor, que é a maior estrutura de Madeira do mundo. Nas Praças, vários bares, músicos tocando instrumentos e todo aquele ar de vida boa que se pode ter.  Há também vários cafés e heladerías, com sorvetes super atraentes. Mas um pouquinho caros quando calculamos o valor em real, por exemplo, o pequeno, bem pequeno, custa quase 5,00 reais. Mas vale a pena, ao menos de vez em quando naquele passeio de fim de tarde. Pode-se caminhar por horas e ainda há muito o que se ver. A Giralda, merece atenção especial, pois, é simplesmente linda, e em seus arredores tem várias carruagens de passeio. Perguntaremos o preço na próxima oportunidade. Agora, uma pausa em Sevilha pra dar um pulinho até Lisboa no fim de semana... 

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Sevilha... Primeiras impressões..

.
Muito estranho um sol escaldante até às 21h da noite... Mas a vantagem é que se tem muito mais tempo para aproveitar a cidade... Pegamos um trem da Renfe, na estação Atocha, às 8pm. Viagem super agradável, poltronas confortáveis, paisagens muito lindas, (plantações de girassóis encantadoras, algumas construções antigas de casarões parecendo pequenos castelos) e tudo isso ouvindo música clássica... Muito Melhor que o avião... Chegando em sevilha esperamos quem nos receberia e pegamos um ônibus, até o flat.... Primera impressão? Calor! Muito calor! 45 graus às 20h... A cidade é muito bonita. No centro, onde estamos, as ruas são super interessantes, bem estreitas, quando passa um carro, ocupa o espaço quase todo... O apartamento muito bacana.. e pela vizinhança flores nas sacadas. Andando a pé sem rumo encontramos igrejas com arquitetura que te faz parar pra tirar foto, mesmo sendo ateu (caso do João, kkkk).
Outra coisa que me impressiona é a quantidade de "barzinhos" que tem em Sevilha, quase todo quarteirão tem algum, onde são servidas as famosas Tapas (Pequenos tira gostos, semelhante a comida de boteco que temos ai no Brasil). A população de Sevilha, acho que em como toda a Europa, apresenta-se mais velha, sendo que, somente no segundo dia vimos grupos de jovens nas ruas. 
Agora acho que já nos acostumamos ao fuso horário, mas ainda é muito estranho escurecer somente às 10 da noite.
Aqui tem um pequeno ditado que diz: às 2 horas da tarde só sai cachorro doido ou Ingleses, e isso aprendemos rápido...