domingo, 8 de setembro de 2013

Algumas das lições que aprendi na viagem...

1-Escolha uma companhia que tenha um gosto parecido com o seu e te aguente quando você estiver chato.
 2-Sempre ande com um mapa, uma garrafinha de água e um chocolate.
3- Leve uma boa mala de rodinhas. Mochila pesa, acaba com sua coluna, e você voltará com ela pesando quase o dobro
4- Se você souber dizer pelo menos Bom dia, por favor e obrigada em francês, e sorrir ao perguntar se a pessoa fala inglês, serão muito educados com você e tudo dará certo.
5-Aproveite a trilha sonora natural do lugar onde está..Na Europa, é simplesmente incrível!
6-Não tente atravessar um rio se não nadar muito bem, nem sempre terá um grande amigo por perto pra te salvar na ida e na volta!
7-Não compre lembrancinhas na primeira loja que vê, você encontrará outras muito mais baratas.
8- Alugue uma bicicleta.
9-Ande a pé, você verá muita coisa que perderia ao andar de metrô ou ônibus, e ainda acabará a viagem com as pernas malhadas.
10- Leve uma câmera razoável, ou passará  muita tristeza.
11- Aproveite os parques para descansar e comer, durma na grama. (evite bancos, você pode cair, kkkkk).
12-Leve seu notebook, se não tiver tablet. Depender só do Iphone é uma droga.
13- Compre uma bateria extra para o cel.
14-Leve um bom livro para as viagens de ônibus, trem e avião.
15-Aprenda receitas dos lugares que visitar.
16-Leve só metade das coisas que pretende levar quando arrumar a mala. Você comprará muita coisa na viagem, e mesmo que não compre, não usará tudo que tá querendo levar. Isso se-rve principalmente para sapatos e roupas muito sociais.
17-Aproveite bem os museus que visitar, se alimente antes, visitar museu com fome é desanimador.
18-Evite se estressar pensando em trazer lembrancinhas para os outros, se estressando ou não as pessoas nem sempre valorizam as coisas, então relaxe.
19-Use protetor solar (Ui, Pedro Bial).
20-Dance, mesmo que não saiba, ninguém se importará, e você se divertirá.



sexta-feira, 5 de julho de 2013

Continuando!


É um lugar maravilhoso.. Daqueles em que só precisa começar a caminhar sem rumo para se encantar. Para quem gosta de arquitetura, ou mesmo que não entenda muita coisa do assunto, é um prato cheio. Uma igreja em praticamente cada esquina, construções antigas, como por exemplo as quatro colunas da época do domínio romano, na Alameda de Hércules, ou a muralha da Macarena, também de aspecto que te faz respirar um ar histórico. E arquitetura contemporânea e interessante também, como o Metropol parasol na plaza Mayor, que é a maior estrutura de Madeira do mundo. Nas Praças, vários bares, músicos tocando instrumentos e todo aquele ar de vida boa que se pode ter.  Há também vários cafés e heladerías, com sorvetes super atraentes. Mas um pouquinho caros quando calculamos o valor em real, por exemplo, o pequeno, bem pequeno, custa quase 5,00 reais. Mas vale a pena, ao menos de vez em quando naquele passeio de fim de tarde. Pode-se caminhar por horas e ainda há muito o que se ver. A Giralda, merece atenção especial, pois, é simplesmente linda, e em seus arredores tem várias carruagens de passeio. Perguntaremos o preço na próxima oportunidade. Agora, uma pausa em Sevilha pra dar um pulinho até Lisboa no fim de semana... 

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Sevilha... Primeiras impressões..

.
Muito estranho um sol escaldante até às 21h da noite... Mas a vantagem é que se tem muito mais tempo para aproveitar a cidade... Pegamos um trem da Renfe, na estação Atocha, às 8pm. Viagem super agradável, poltronas confortáveis, paisagens muito lindas, (plantações de girassóis encantadoras, algumas construções antigas de casarões parecendo pequenos castelos) e tudo isso ouvindo música clássica... Muito Melhor que o avião... Chegando em sevilha esperamos quem nos receberia e pegamos um ônibus, até o flat.... Primera impressão? Calor! Muito calor! 45 graus às 20h... A cidade é muito bonita. No centro, onde estamos, as ruas são super interessantes, bem estreitas, quando passa um carro, ocupa o espaço quase todo... O apartamento muito bacana.. e pela vizinhança flores nas sacadas. Andando a pé sem rumo encontramos igrejas com arquitetura que te faz parar pra tirar foto, mesmo sendo ateu (caso do João, kkkk).
Outra coisa que me impressiona é a quantidade de "barzinhos" que tem em Sevilha, quase todo quarteirão tem algum, onde são servidas as famosas Tapas (Pequenos tira gostos, semelhante a comida de boteco que temos ai no Brasil). A população de Sevilha, acho que em como toda a Europa, apresenta-se mais velha, sendo que, somente no segundo dia vimos grupos de jovens nas ruas. 
Agora acho que já nos acostumamos ao fuso horário, mas ainda é muito estranho escurecer somente às 10 da noite.
Aqui tem um pequeno ditado que diz: às 2 horas da tarde só sai cachorro doido ou Ingleses, e isso aprendemos rápido...
 

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Caracas, no muy bueno, pero tudo cierto!!



Para começar, a aparência da cidade, olhando do avião, não é muito atraente,  mas o mar é interessante. Também fizemos a burrice de não almoçar em Puerto ordaz, onde tivemos um bom tempo livre e tranquilo e chegamos em Caracas com muitas horas pra fazer o check-in internacional... Mas, em compensação, a Air Europa tem uma fila única e gigantesca.. Ou seja, viemos direto para ela sem comer, e a parte de check-in dos vôos internacionais é bem longe da área de alimentação. Mas tem subway e outros fast-foods, além de varias lojas..  Uma observação  importante, vir sozinho não é uma boa idéia, pra ir no banheiro, por exemplo, levando as malas e perdendo o lugar na fila fica meio complicado.   Porém, depois de fazer o check-in, ter a mala aberta e fuçada pela guarda nacional e preencher um documento de saída, tudo tranquilo... Comemos e passeamos, conseguimos a senha do wifi do aeroporto...Tuuudo meio caro na duty free, pra 2 pobres estudantes, mas deu pra anotar uns preços e quem sabe na volta vejamos que vale a pena passar por lá e levar algo... 

Próximo passo, 9 horas de vôo até Madri, Barajas! O pesadelo barrador de brasileiros! Suerte para nosostros!!

O começo da Jornada


Depois de meses de preparação, com reuniões, telefonemas e chats quase diários, finalmente começou a jornada. O intuito é unir conhecimento, aventura, muitas fotos e diversão, além de aumentar nossa percepção do mundo. Nossa primeira grande viagem, rumo ao velho mundo, quatro países, 8 cidades, aproveitando o caminho pela Venezuela. E o melhor, com muita informação de bons preços para quem se interessar e quiser dicas!  

Começamos nossa viagem no dia 27/06, de carro, saindo de Boa Vista - RR em destino a Santa Elena de Uairen - Venezuela, no mesmo dia seguimos viagem para Puerto Ordaz de ônibus. Rodoviária tranquila, esperamos por uma hora mais ou menos, bagagens guardadas, e embarcamos, 10 horas de viagem até Puerto Ordaz, como estava a noite não vimos as paisagens, mas tem até cachoeiras visíveis na estrada, vale muito a pena ir de carro de dia e fazer umas paradas para conhecer. O ônibus era de 2 andares, parecido com os do brasil, passagem super barata, o equivalente a 15 reais. Houve uma parada no meio da noite para todos os homens descerem e mostrarem os documentos, mas foi tranquilo. Chegamos as 5:30 da manhã, pegamos um táxi (aproximadamente 4 reais), e viemos direto pro aeroporto, onde aguardamos nosso voo para Caracas.



O aeroporto de Puerto Ordaz é bem estruturado, possui duas mini áreas de alimentação, bem movimentado, chegamos quase as 06 horas e sempre com movimento, com vôos saindo de 30 em 30 minutos. Para efeito de comparação um Cappuccino aqui custa 45 Bolívares (algo em torno de 3,3 Reais). O aeroporto ainda possuí uma livraria e algumas lojas pequenas de lembranças, nada muito grande, mas é sempre válido dar uma passada, principalmente se esqueceu algum presente no fim da viagem.  



Em breve noticias de Caracas!!!